segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Turismo incorpora novos roteiros de viagem

Novos roteiros de viagens entram, definitivamente, na agenda de promoções das principais operadoras de turismo do Brasil. Entre outras possibilidades, regiões pouco conhecidas são oferecidas para um público que já conhece o Brasil e o mundo, mas que sonha em acumular novas vivências, em experiências capazes de apresentar vivência e conhecimento de novas culturas ou realidades.

Transporte aéreo projeta crescimento de 9% ao ano até 2030

A demanda por transporte aéreo nacional e internacional continuará aquecida nos próximos 20 anos, com crescimento médio de 9%.  O otimismo tem como referência a decisão da TAM Linhas Aéreas, maior empresa brasileira do segmento, de ampliar a frota com a encomenda de 34 novas aeronaves.

Mercado financeiro reduz previsões de crescimento da economia brasileira

Brasília - Analistas do mercado financeiro consultados pelo Banco Central (BC) reduziram a estimativa para a expansão da economia neste ano de 4,50% para 4,30%.

Informalidade de empregados domesticos tem queda

A Receita Federal calcula que mais de 700 mil empregados e empregadas domésticas tenham saído da informalidade, entre 2006 e 2010, com a regra que permitiu o abatimento da contribuição previdenciária no Imposto de Renda dos patrões.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Jornaleiro: uma atividade em extinção

Sabe aquela banca de jornais próxima à sua casa? Assim como o principal negócio deixou de ser a venda de jornais, o dono tende a deixar de ser identificado como um jornaleiro. Hoje, ele é um varejista, proprietário de uma espécie de centro de conveniência, onde o produto menos importante é o jornal.

Inflação e juros no centro das preocupações dos microempresáros

Otimistas quanto às perspectivas de desempenho das vendas e do faturamento em 2011, os empresários mineiros colocam a inflação, taxa de juros e carga tributária na lista de variáveis que requerem atenção para evitar sustos. Mais da metade dos entrevistados acredita no aumento das vendas, dos lucros e dos empregos neste ano. Como estratégias para faturar mais, a maioria dos empresários pretende reduzir custos e adotar controle de qualidade de produtos/serviços.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Perspectivas do mercado de turismo para 2015

A prática de vendas casadas de viagens de turismo tende a crescer nos próximos anos, com a ampliação de acordos das companhias de transporte aéreo e agências com a cadeia de fornecedores. Ao comprar uma passagem aérea, o turista receberá mais do que a simples oferta de alternativas de hoteis, como ocorre nos tradicionais pacotes. Passeios, serviços adicionais e estrutura apoio para demandas específicas estarão no cardápio a ser contratado na origem do viajante.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Em 2020, nova consciência sobre o consumo de carnes

Aos 11 anos, Beatriz, filha de veterinários em uma pequena cidade do interior de Minas Gerais, assumiu com toda a convicção do mundo, que não consumiria mais carnes. Nem os discursos sobre a importância das proteínas no desenvolvimento, na transição entre a infância e a adolescência, foram capazes de demover a menina da decisão. Ela assumiu as posições contrárias ao consumo de bifes bem ou mal passados, aos filés com batata fritas, servidos com fartura pelos pais, especialistas em cuidados de bovinos.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Vitrines vão interagir com clientes

Em fase de protótipo, um sistema desenvolvido por pesquisadores do Instituto Fraunhofer, na Alemanha, vai possibilitar a interação de vitrines com os consumidores. Elas vão "ver" o comportamento dos consumidores que passam diante das vitrines ou que circulam pelas lojas.

Seus comentários