sexta-feira, 20 de maio de 2011

Para especialista, conectividade terá impacto positivo sobre as cidades no futuro

Otimista na interpretação de tendências, influenciado por uma visão sem conflitos de interesses, o especialista em análise de planejamento e política Theodore Gordon aposta em efeitos bastante positivos na influência das tecnologias sobre o futuro das cidades. Ao participar em Curitiba, no Paraná, da Conferência Internacional de Cidades Inovadoras (Cici-2011), promovida pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná, ele traçou um cenário de cidades auto-adaptadas e auto-organizadas, com estilos inovadores de movimentos de arte e com tecnologia de ponta, que envolverá robôs na realização de diversas atividades sociais.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Leis e Copa impulsionarão o teletrabalho

As empresas de construção pesada podem até não gostar, assim como as imobiliárias e as transportadoras urbanas, e querer, até mesmo, comprovar que a tese está errada. Fora algum exagero, a solução de parte do caos do trânsito das cidades, causador da irritabilidade de milhões de pessoas, pode ser encontrada sem  investimentos de milhões de reais em asfalto e cimento na abertura de avenidas e viadutos ou construção de prédios de salas.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Eventos geram demanda por fibra óptica

Os usuários da internet no Brasil serão beneficiados pela realização da Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas, em 2016, com infraestrutura de melhor qualidade. Para atender a enorme demanda por informações durante os eventos, as redes de fibra ópticas tendem a ser atualizadas.

Especialistas debatem o futuro das cidades

Reconhecida pelo desenvolvimento de soluções avançadas para problemas urbanos, em especial na área de transporte público, Curitiba, no Paraná,  recebe especialistas brasileiros e estrangeiros para a Conferência Internacional de Cidades Inovadores.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Indústria de sementes sinaliza confiança com mercado brasileiro

A agricultura brasileira vai crescer 10% em 2011, com destaque para as culturas de soja, algodão, café, cana e milho, de acordo com projeções da multinacional suiça Syngenta, que tem um projeto ambicioso de investir, até 2013, cem milhões de dólares em tecnologias de mudas para a produção da cana-de-açúcar.

Seus comentários