quinta-feira, 24 de março de 2011

Vendas de produtos orgânicos crescem no mundo

As vendas de produtos orgânicos no Brasil cresceram 40% em 2010, segundo levantamento da Organics Brasil, entidade que reúne empresas produtoras de vegetais livres de aditivos químicos. O segmento esbarra, ainda, nos preços, que restringem o acesso a uma maior parcela dos consumidores de renda média e baixa.

Segundo o relatório "Global Organic Foods & Beverages Market Analysis by Products, Geography, Regulations, Pricing Trends, & Forecasts (2010 - 2015)" -- Análise do mercado orgânico global de alimentos e bebidas por produto, região, regulamentação, tendências e previsões de preços --, divulgado em fevereiro nos Estados Unidos, o mercado orgânico global de alimentos e bebidas deve crescer de US$ 57,2 bilhões em 2010 para US$ 104,5 bilhões em 2015, a uma taxa estimada de crescimento anual composta de 12,8%.

O mercado de alimentos e bebidas orgânicas cresce graças à sensibilização dos consumidores sobre os benefícios dos produtos, pelo aumento da oferta no mundo e pela regulamentação governamental. A demanda ganha o estímulo em grandes redes de lojas. No Brasil, entretanto, os produtores alegam que os preços não caem pela falta de estímulo governamental à produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários