Os usuários da internet continuarão a ampliar, em 2011, o uso de geolocs, serviços de localização geográfica, como o Foursquare e a provocar mudanças nas estratégias das empresas. Diante do crescimento exponencial do número de usuários, as áreas de marketing e de comunicação das empresas passarão a prestar mais atenção ao recurso e, consequentemente, colocarão os inovadores em ação para desenvolver novas estratégias de relacionamento com os consumidores.
Em palestra realizada em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, o empresário Rony Rodrigues, da empresa de pesquisa de tendências de consumo Box 1824, de que a geolocalização identificou uma tendência de aumento dos registros históricos por parte dos usuários. Quando duas pessoas se encontrarem, vão poder conhecer os hábitos da outra ao longo de sua trajetória apenas consultando o seu perfil virtual.
A mídia social expande sua influência com o crescimento de celulares conectados à internet. A afinidade com o celular é grande. No Foursquare, o usuário mostra aos amigos onde está, os lugares por onde passou, escrever e ver dicas dos pontos a sua volta, fazendo check-in nesses lugares.
Algumas lojas utilizam para Foursquare para dar prêmios aos maiores frequentadores, como ingressos de cinema e shows entre outros brindes para conquistar e manter seus clientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário