quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Marisa amplia rede de vendedores com uso do Facebook

A rede de varejo Magazine Marisa prepara o lançamento do Magazine Você, loja eletrônica que será estruturada com o apoio de usuários do Facebook e do Orkut. Além de postar informações pessoais, os internautas poderão montar uma vitrine virtual e vender produtos oferecidos pela empresa, recebendo comissões de 2,5% a 4,5%, dependendo do produto.


Pioneira no comércio eletrônico, a empresa amplia os investimentos em novas estratégias. Além de promoções que habitualmente tinham o objetivo de atrair clientes para as lojas, a Marisa promove entretenimento e interatividade com a possibilidade das clientes montarem seus looks, com dicas de moda nas mídias sociais. . Brevemente, pelo YouTube será possível clicar na roupa que a modelo está vestindo e ser direcionado ao site para comprar.

Assim como outras empresas, a Marisa enfrenta o desafio de integrar a comunicação em uma plataforma multicanal. Para se aproximar de clientes da classe C, a empresa lançou recentemente o conceito “A gente é mulher, a gente se entende”.

Uma das medidas adotadas foi a reformulação do catálogo de produtos, que passa agora a ser um guia de moda, uma revista chamada “#Vou de Marisa”. A publicação também passou por uma adequação de tamanho para caber nas bolsas das mulheres, permitindo mais tempo de contato com a marca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários