terça-feira, 6 de novembro de 2018

Empresários mineiros buscam negócios em Portugal

Empresários de Minas Gerais estão em Lisboa (Portugal) participando da Feira Web Summit, maior evento tecnológico do ano. A expectativa é que as empresas realizem parcerias e negócios de pelo menos US$ 3 milhões.





Quarenta e três empresários e representantes de startups participam da missão, entre eles o o diretor da FIEMG, Fábio Sacioto e o presidente do Sindicato da Indústria de Software e da Tecnologia da Informação do estado de Minas Gerais (SINDINFOR), Wellington Teixeira.





Para o presidente do Sindinfor, esse é o momento para investir ou expandir os e negócios. “Portugal é a porta de entrada para a comunidade europeia. Nossas empresas podem se unir a deles para produzir e exportar, fazer um grande consórcio, para atender as demandas. Essa janela é breve e os próximos dois ou três anos serão decisivos”, reforçou Wellington Teixeira.





“Hoje, a tecnologia está nos veículos em vários equipamentos como em itens de segurança, gestão de energia, carros híbridos, autônomos. Vejo que a tecnologia está no processo e nos produtos. Achei importante participar dessa missão liderada pelo setor de TI porque as inovações permeiam todos os tipos de indústrias”, diz o diretor da FIEMG, Fábio Sacioto.





Durante o Seminário “Apresentação das Oportunidades de Negócios e Parcerias entre Brasil e Portugal” houve discussões em painéis envolvendo um overview sobre as ações e oportunidades para o desenvolvimento do cenário de TI em Portugal, o cenário de empreendedorismo de TI em Lisboa, incentivos para empresários estrangeiros investirem no país e o papel da Embaixada Brasileira.





O CEO da Salaryfits, Alvaro Amorim, falou sobre a experiência e oportunidade de internacionalização em Portugal. A Salaryfits é uma plataforma que permite às instituições financeiras integrar os seus sistemas com as informações dos recibos de vencimento das entidades empregadoras (públicas ou privadas), proporcionando acesso a uma nova ferramenta de avaliação de risco, bem como a possibilidade de deduzir parcelas diretamente de um salário.





Com informações da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais - Fiemg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários