segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Experiência do cliente é aposta do varejo

A concorrência com o e-commerce está fazendo lojistas repensarem seus pontos de venda (PDV). O desafio de ter lojas eficientes e lucrativas será tema de palestra gratuita da próxima edição da Terça do Varejo. O encontro será no dia 21 de agosto, às 19 horas no Sebrae Lab (Av. Barão Homem de Melo, 329, bairro Nova Granada, BH). Inscrições podem ser feitas no sitewww.sebrae.com.br/minasgerais





A palestra "Lucre mais vendendo experiências inesquecíveis - a importância da experiência no ponto de venda para construção da marca e aumento nas vendas" será ministrada pela arquiteta Estela Netto. Com vasta experiência em arquitetura empresarial, Estela afirma que o jeito de consumir está muito mais ligado à experiência do que à necessidade. "O ato de comprar é muito mais emocional que racional", diz.





Por isso, a importância de os empresários pensarem bem seus negócios, como querem ser vistos por seus clientes e cuidarem de seus pontos de venda de forma a transmitir os atributos da marca. A arquitetura tem um impacto visual grande e ajuda o cliente a fazer uma imersão no universo do negócio, da marca. "Não dá mais para simplesmente expor produtos. O empresário tem que convidar o cliente a sentir, a experimentar", diz Estela. Para a arquiteta, a maioria das empresas ainda minimiza a importância dos PDVs para aumentar as vendar.





Terça do varejo





Lucre mais vendendo experiências inesquecíveis - A importância da experiência no ponto de venda na construção da marca e aumento nas vendas





Data: 21 de agosto
Horário: 19h às 21h
Local: Sebraelab
Endereço: Avenida Barão Homem de Melo, 329 - Nova Granada - Belo Horizonte/MG





Participantes presenciais: 40 no máximo
Informações: (31)3379-9174

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários