quarta-feira, 4 de maio de 2011

Eventos geram demanda por fibra óptica

Os usuários da internet no Brasil serão beneficiados pela realização da Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas, em 2016, com infraestrutura de melhor qualidade. Para atender a enorme demanda por informações durante os eventos, as redes de fibra ópticas tendem a ser atualizadas.
Segundo Foad Shaikhzadeh, presidente da Furukawa do Brasil, um dos principais fornecedores mundiais da tecnologia, devem ser instalados 30 mil quilômetros de cabos nos próximos cinco anos, o que representa um crescimento de 10% na demanda anual. 

E essa demanda local, segundo ele, é de 3 a 4 milhões de quilômetros de fibras ópticas. Em cabos, isso significa 30 mil quilômetros nos próximos cinco anos, cerca de 6 mil por ano, e 75% do mercado sulamericano. 

As aplicações que impulsionarão esse crescimento serão os links de longa distância (backbones e redes metropolitanas), datacenters e a massificação das TVs digitais com o advento da Copa e das Olimpíadas.

Os eventos esportivos contam com uma “demanda visível”, que é a estrutura local do estádio e seus arredores, e uma invisível, a preparação dos municípios para as imagens digitais e de alta definição dos jogos. 

Se não houver uma rede parruda, por mais tecnologia que exista, as tevês e a Internet irão congestionar.  Foad Shaikhzadeh, presidente da Furukawa do Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários