terça-feira, 3 de maio de 2011

Indústria de sementes sinaliza confiança com mercado brasileiro

A agricultura brasileira vai crescer 10% em 2011, com destaque para as culturas de soja, algodão, café, cana e milho, de acordo com projeções da multinacional suiça Syngenta, que tem um projeto ambicioso de investir, até 2013, cem milhões de dólares em tecnologias de mudas para a produção da cana-de-açúcar.


A empresa de produtos para a agricultura, incluindo sementes e defensivos, prepara o investimento em três fábricas no Brasil, confirmando a tendência de aumento da presença de estrangeiros no setor.

Entre os projetos que a empresa estuda implantar no Brasil está a semente de girassol, ainda pouco comercializada no País, mas muito consumida na Argentina. A iniciativa tem o objetivo de fomentar o uso de sementes especiais, que serão adaptadas para o uso dos agricultores brasileiros.

Os produtores de algodão também estão na mira da multinacional, que desenvolve na região do município baiano de Luís Eduardo Magalhães um projeto em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Os testes com sementes adaptadas às condições das terras serão expandidos para 60% dos produtores da cultura no País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários