Greg Steen, especialista e análise de tendências, identifica, em especial, o surgimento de oportunidades para as empresas interessadas em atrair e interagir com os seus públicos com o objetivo de expandir o reconhecimento de suas marcas ou aumentar as vendas. O especialista cita exemplos de ações já em desenvolvimento, como o "Cidade das Sombras", que chegou recentemente aos Estados Unidos com a proposta de transformar o espaço urbano em um tabuleiro onde os jogadores se movem de forma independente ou em grupos com o objetivo de conquistar espaços, tendo o celular como meio de relacionamento.
"Edifícios, pontos comerciais e produtos podem ser incorporados ao ambiente dos jogos através de código de barras, reconhecimento de imagens ou GPS", assinala Greg Steen em texto publicado no site Mashable. Mais do que há alguns dois ou três anos, o mercado apresenta melhores condições para viabilizar a integração de iniciativas que misturam os mundos real e virtual. Os novos recursos incorporados aos equipamentos móveis representam uma grande oportunidade para os empreendedores que querem promover conexões emocionais com os seus públicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário