Empresa francesa Peclers, criada há 45 anos com a missão de ajudar marcas líderes a decifrar e antecipar tendências de moda e estilo de vida, desembarca no País. A concorrência no segmento está mais acirrada.
Heraldo Leite
Editor - Radar do Futuro
Desde novembro de 2015, a empresa francesa Peclers aportou em solo
brasileiro. Sua especialidade: identificar tendências para o glamuroso mundo
da moda. Seu principal objetivo é descobrir o que as pessoas vão estar usando
nos próximos anos. Quais são os livros, os filmes, esportes e as celebridades
mais badaladas.
“Temos que reconhecer que as pessoas querem; não criar novos desejos. No
mundo em que vivemos, não dá para continuar inventando coisas não
desejadas, produzindo sem sentido.”
A definição é da carioca Iza Dezon, 29 anos, que trabalha há quatro anos para
a Perclers (www.peclersparis.com) em entrevista ao jornal “O Globo”. Em solo francês, a empresa existe há 45 anos e nasceu com a missão de
ajudar marcas líderes no mundo a decifrar e antecipar tendências de moda e
de estilo de vida.
Como método de trabalho, o uso da semiótica. São identificados os sinais
emergentes e depois decriptados. Depois são criados insigths. Segundo Isa
Denzon, “é preciso identificar pelo menos quatro sinais emergentes para formar
uma tendência chave”.
Perclers
http://www.peclersparis.com/
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