quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A hora é do reconhecimento de voz


Testado em alguns aparelhos há alguns anos, os sistemas de reconhecimento de voz tende a desembarcar com força nos próximos anos no mercado. O tradicional "disco rígido" também cede lugar para novas tecnologias de armazenamento de dados.

"O reconhecimento de voz vai avançar por ser capaz de interpretar uma ampla variedade de comandos", antecipou Steve Wozniak, um dos fundadores da Apple, em entrevista divulgada pela imprensa especializada em tecnologia da informação.

Ele recomendou que os desenvolvedores prestem mais atenção para as possibilidades do reconhecimento, se pretenderem manter a capacidade de competição no mercado.  O executivo  apontou os tablets equipados com o Google Android como os grandes concorrentes da Apple, em vez de produtos da Microsoft.

Outra tendência apontada por Wozniak é a de uso crescente das memórias flash NAND nas redes. Um décimo do tráfego da Internet provém de chips flash NAND em vez de discos rígidos, segundo Wozniak, que é o cientista chefe da Fusion-io, especializada em NAND.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários