segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Turismo incorpora novos roteiros de viagem

Novos roteiros de viagens entram, definitivamente, na agenda de promoções das principais operadoras de turismo do Brasil. Entre outras possibilidades, regiões pouco conhecidas são oferecidas para um público que já conhece o Brasil e o mundo, mas que sonha em acumular novas vivências, em experiências capazes de apresentar vivência e conhecimento de novas culturas ou realidades.


Um exemplo da modalidade pode ser visto em Campo Alegre, pequeno vilarejo do Vale do Jequitinhonha. As artesãs, moradoras da localidade, prepararam uma infra-estrutura de hospedagem para receber turistas, interessados em conviver e obter conhecimentos sobre a produção de peças de cerâmica de barro.
O segmento de turismo aposta em um momento de grandes oportunidades, graças ao aumento da renda dos brasileiros e a consequente inserção de 50 milhões de novos consumidores no mercado de viagens. Parte deste universo realiza os sonhos da primeira viagem, alguns para o litoral do País, outros para o exterior. Neste rumo, a CVC, maior operadora de pacotes do País, lança, a partir de março, uma nova programação de viagens, chamada “Descobertas”, que até junho deste ano apresentará 20 novos roteiros inéditos pelo Brasil, rumo a destinos turísticos do País pouco conhecidos pelos brasileiros, pela dificuldade de acesso ou pela inexistência de pacotes similares no Brasil.

“Vamos levar a família brasileira para regiões acessadas até então somente por mochileiros e veículos 4x4. Temos estrutura para operar este tipo de viagem em todo o Brasil, oferecendo para toda a família a oportunidade de conhecer regiões pouco conhecidas, com conforto e completa assistência durante toda a viagem”, explica Cleyton Armelin, diretor comercial e de vendas nacionais da CVC.

O primeiro roteiro desta nova série de viagens, e que fortalece a vocação da operadora em contribuir com o desenvolvimento do turismo brasileiro, é a “Rota das Emoções”. Trata-se de um roteiro de viagem desenvolvido pela CVC em conjunto com os Estados do Ceará, Maranhão e Piauí, que vai unir, em uma única viagem, Jericoacoara (CE), Lençóis Maranhenses (MA), Delta do Parnaíba e Parque Nacional de Sete Cidades (PI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários