quarta-feira, 2 de março de 2011

Computadores contribuem para nova geração de inventores

Ao colocar à disposição de qualquer pessoa computadores com capacidade de processamento cada vez maiores, acima do poder de máquinas disponíveis poucos anos atrás, a informática amplia a possibilidade do surgimento de novos de inventores no mundo.

Pense bem. O inventor é, de forma simplista, o sujeito que utiliza o cruzamento de várias informações para desenvolver algo novo, que seja um produto, uma proposta de ação ou um novo conceito. As ferramentas tecnológicas capazes de relacionar centenas de variáveis já estão disponíveis em qualquer computador pessoal. Mais ainda, existem sistemas na internet disponíveis, sem custos, que contribuem para o trabalho de processamento de dados.

O site da World Future Society (WFS) destaca que uma nova geração de inventores poderá trabalhar fora de oficinas para construir, testar e refinar as suas criações. Os novos criadores gastarão mais energia na descrição e na montagem dos problemas, deixando para os computadores as soluções. Segundo a instituição, a "automação da invenção" já possibilitou o desenvolvimento de uma antena de sucesso para uma missão espacial da NASA e inventou produtos de consumo inovadores.

"A prática promete desencadear uma revolução em matéria de inovação e permitir que pessoas não-técnicas para tornar-se inventores", destaca a WFS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários