sexta-feira, 25 de março de 2011

Eletrodomésticos lideram as vendas na internet brasileira

Pesquisa projeta crescimento de 30% nas vendas pela internet em 2011.

Geladeiras, fogões e máquinas de lavar roupas, produtos, entre outros, do grupo de eletrodomésticos, assumiram a liderança nas vendas de produtos pela internet em 2010, segundo relatório da 23ª Edição do Relatório Webshoppers, patrocinado pela e-Bit, empresa especializada em estudos sobre a internet, e a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico. O estudo projeta expansão de 30% nas vendas pelo varejo virtual em 2011.

Os produtos de moda e de acessórios tendem a ampliar a contribuição para o aumento das vendas, mantendo a trajetória de ascensão iniciada em 2006, quando saíram da 20ª posição para ocupar, hoje, a a sexta colocação no ranking dos produtos mais vendidos. As vendas pela internet propiciaram, em 2010, faturamento de 14,8 bilhões. Em 2010, foram feitos mais de 40 milhões de pedidos, divididos em uma base aproximada de 23 milhões de consumidores. A compra de eletrodomésticos equivale a 14% das compras. Em segundo lugar ficam os livros e as assinaturas de revistas e jornais, com 12%; seguida de saúde, beleza e medicamentos com o mesmo percentual.

Em 2011, o segmento espera, apenas no no primeiro semestre, a conquista de quatro milhões de novos compradores, atingindo assim, a marca de 27 milhões de brasileiros usuários do comércio eletrônico. Segundo o o diretor geral da e-bit, Pedro Guasti, os resultados demonstram que os consumidores gastam mais em cada compra. As aquisições de produtos de maior valor revelam, para os especialistas, a consolidação da imagem da internet como alternativa segura de consumo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários