quarta-feira, 30 de março de 2011

Senac lança programa de capacitação profissional para a Copa do Mundo

Instituição pretende manter programas de capacitação profissional para manter o estímulo ao turismo no País.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) desenvolveu um programa de educação profissional para o Mundial de futebol em 2014 que inclui de qualificar um milhão de pessoas em todo o Brasil. O programa Senac na Copa oferece mais de 70 cursos nas áreas de turismo e hospitalidade, saúde, imagem pessoal, informática e idiomas. 

De acordo com o ministro do Turismo, Pedro Novaes, o programa de qualificação profissional deve também ser perpetuado, já que, com o pós-copa, “mais brasileiros vão passar a fazer turismo e mais pessoas do exterior devem aproveitar o que o Brasil tem a oferecer”. Para que a perpetuação dos investimentos realmente saia do papel, segundo o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio, “deve ocorrer com a formação de um calendário de eventos em parceria com iniciativa privada e o comércio depois do mundial”, inclusive para que a mão de obra formada agora não se perca e consiga ser absorvida no futuro.

Para facilitar o acesso às capacitações, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) disponibiliza uma linha de crédito exclusiva para micro, pequenas e médias empresas com faturamento anual de até R$ 90 milhões. Podem ser financiados cursos de capacitação (carga mínima de 160h) e de aperfeiçoamento (carga mínima de 20h). O prazo de pagamento é de três a 48 meses, com prestações fixas e iguais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários