quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Em 2015, a holografia possibilita as conversas em 3D

Em cinco anos, os celulares incorporarão uma nova funcionalidade, expandindo a percepção de são muito mais do que meros telefones. Segundo projeções para 2015 da IBM, os aparelhos serão capazes de projetar  imagens holográficas. O aperfeiçoamento das tecnologias de três dimensões (3D) coloca em prática a ficção científica. Será possível, então, interagir com a imagem de pessoas em diferentes situações. 


Segundo os especialistas da IBM, os usuários de aparelhos de telefonia serão capazes de ter reuniões com pessoas que estão do outro lado do mundo como se elas estivessem presentes. Será possível interagir com imagens e vídeos da internet. 

Os passos para o futuro já estão dados. A televisão em 3D, que começa a ser consumida amplamente, na sequência dos filmes no cinema, será o passo para a proliferação de novas experiências. A tecnologia de produção dos vídeos já avançou substancialmente com as tecnologias digitais. Agora, será o desenvolvimento de novas aplicações do lado do usuário.


Um comentário:

  1. Em 2015 as tecnologias, como a dos celulares, alcançarão o que os escritores de livros de ficção científica imaginavam na década de 40 e 50 do século passado. Eis um exemplo do avanço extraordinário da mente humana.

    ResponderExcluir

Seus comentários