quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

R$ 1,6 trilhão em investimentos no Brasil até 2014

Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social prevê que investimentos no ambiente de produção deve crescer 60% até 2014..

Os investimentos previstos no País em infraestrutura, agronegócio e energia, somados aos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), devem representar, aproximadamente, R$1,6 trilhão até 2014. O valor é cerca de 60% superior ao que foi investido entre 2007 e 2010. 

Responsável pela apresentação ds projeções, o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES), Luciano Coutinho ressaltou que, apesar do forte investimento, as indústrias brasileiras ainda precisam se tornar mais competitiva para enfrentar a valorização do real. “Há um desafio específico, que é o de reforçar as competitividades da indústria. Se a indústria brasileira, de um lado, desfruta dos efeitos benéficos do mercado interno, [de outro] tem o desafio crucial de competitividade em relação às pressões sobre a taxa de câmbio.”

Segundo o presidente do BNDES, a forma com que o Brasil passou pela crise internacional de 2008 deu confiança ao empresário brasileiro. Ele disse que o momento atual reúne as condições necessárias para que o empresariado nacional invista em inovação. “Uma onda de inovação criativa pode fazer avançar a competitividade da indústria pelo lado do desenvolvimento de produtos e do aperfeiçoamento do processo produtivo."

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários