quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Mercado de automação comercial projeta expansão

Mercado de automação comercial vai crescer entre 15% e 20% nos próximos anos, de acordo com projeções de profissionais do setor. Para o setor, as empresas de varejo e atacado se convencem sobre vantagens da automação.


Pesquisa anual da Bematech aponta que existe um grande potencial de investimento em AC no segmento de varejo para o canal atuar. Na busca por identificar o perfil dos pequenos e médios varejistas brasileiros, a pesquisa sobre o setor realizada pela Bematech revelou que apenas um terço do mercado varejista possui soluções de Automação Comercial. E o mínimo para se considerar automatizado seria a presença de um computador, de uma impressora fiscal e um software de gestão.

Traduzindo em volume de clientes potenciais para o canal atuar é algo próximo dos 1,5 milhão de estabelecimentos. O movimento de aquisição de soluções, no entanto, está diretamente relacionado com o investimento do concorrente mais próximo e em menor escala com os avanços que a automação pode propiciar. Como lembra Rodrigo Rasera, diretor de marketing e novos negócios da Bematech, “é comum que os varejistas iniciem esse processo de automação a partir da abordagem de alguém do ramo ou, ainda para prestar contas ao Fisco”.

A facilidade na gestão cotidiana do negócio é o benefício mais valorizado entre as empresas que adotaram a automação (49,2%). Já entre as que não estão automatizadas, a expectativa de melhorar o atendimento ao cliente, com algo como 54%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários