![]() |
Foto: El País |
terça-feira, 26 de julho de 2011
Bicicletas promovem revolução à favor da qualidade de vida em grandes cidades do mundo
Marcadores:
comportamento,
qualidade de vida,
ten
segunda-feira, 25 de julho de 2011
Geolocalização e realidade aumentada ampliam as oportunidades para produtores de jogos online
Uma nova onda de jogos desembarca na internet acessada por equipamentos portateis, como os telefones celulares, combinando o mundo real e o virtual, graças a recursos de geolocalização, reconhecimento de imagens e tecnologias de realidade aumentada. O campo para as inovações está aberto para os empreendedores e suas equipes de marketing, interessados e com recursos para desenvolver estratégias diferenciadas.
sexta-feira, 22 de julho de 2011
Pequenas e médias cidades no alvo dos investimentos hoteleiros
Especializada em administração de hoteis, a Vista Hoteis & Resorts confirma a tendência de expansão e de fortalecimento das economias de municípios de pequeno e médio portes ao anunciar planos de abertura de 10 unidades de hospedagem em Minas Gerais até 2015. Os objetivos de expansão da rede, que demandará investimentos de R$ 70 milhões, foram definidos formalmente com a assinatura de um protocolo de intenções com o Instituto de Desenvolvimento Integrado, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais.
Marcadores:
hotelaria,
investimentos,
minas gerais
terça-feira, 19 de julho de 2011
Cemig planeja expansão de redes subterrâneas
A partir de 2012, a Companhia Energética de Minas Gerais - Cemig pretende expandir a rede de energia elétrica subterrânea para os bairros Funcionários e Lourdes, na região Sul de Belo Horizonte. Além das Regiões Central e da Savassi, as áreas das praças Raul Soares e da Liberdade, e da Área Hospitalar, em BH, e as cidades de Ouro Preto, São João del-Rey e Tiradentes têm rede subterrânea no Estado.
GVT anuncia planos para TV por assinatura
Com planos que tendem a parecer altamente pretenciosos, a operadora de telefonia GVT entra no mercado de TV por Assinatura brevemente com projetos que pretendem deixar a NET, da Rede Globo, para trás em número de assinantes. O presidente da operadora, Amos Genish, diz que o objetivo é de passar a fornecedora de canais de informação e entretenimento das Organizações Globo, detentora de uma carteira de 4,5 milhões de assinantes, em dois anos. Algo que pode soar apenas como uma ameaça, quando se confronta com as dificuldades enfrentadas pela Embratel, que levou cerca de 18 meses para alcançar a marca de 1 milhão de assinantes.
Marcadores:
comunicação,
noticia,
telecomunicações
TV's abertas vivem tempos sofridos de mudanças
As televisões abertas vão aprofundar, nos próximos anos, mudanças no modelo de financiamento de suas atividades para garantir a sobrevivência em novos mercados. O cenário aponta para algumas dificuldades no horizonte, que não serão maiores porque as emissoras contam com o apoio das agências de publicidade tradicionais, dependentes das campanhas milionárias para manter as suas estruturas. Mas no cenário de expansão da influência da internet e novos modelos de relacionamento dos anunciantes com os seus públicos, as agências também serão pressionadas a alterar as tradicionais formas de cobrança pela veiculação de anúncios, hoje baseadas em comissões sobre produção e veiculação de campanhas.
Marcadores:
0 a 5 anos,
comunicação,
tendência
terça-feira, 12 de julho de 2011
Garrafas de plástico serão próximo alvo das campanhas de ambientalistas
Depois das sacolas de plástico, as garrafas "pet" podem ser o próximo alvo dos ambientalistas ou da população engajada e preocupada com o futuro nos próximos anos. Quem imagina tal possibilidade como uma tendência é a fabricante de garrafas de alumínio "Sigg". Fornecedora de produtos ecologicamente saudáveis, reutilizáveis, recicláveis e caros, a empresa tem envolvimento com campanhas de defesa da sustentabilidade futura do planeta.
Ferrovias abrem oportunidades para profissionais especializados
Além da oportunidades geradas pelas descobertas de petróleo e gás e pelas obras para a Copa do Mundo de 2014, temas sempre em destaque na imprensa, também as perspectivas de investimentos em ferrovias abrem boas e grandes oportunidades de trabalhos para profissionais ferroviários. Falta mão de obra qualificada, atesta uma matéria publicada pela Folha de S. Paulo, que apresenta algumas das soluções emergenciais que estão sendo adotadas.
segunda-feira, 11 de julho de 2011
Padarias diversificam produtos
Mantidas as atuais condições de crescimento da economia e de mobilidade social, o consumo de pães no Brasil tende a continuar crescendo e gerando oportunidades para consumidores que assumem novos comportamentos. Nos últimos anos, com a demanda adicional gerada pela ascensão da classe C, as vendas médias do produto tradicional cresceram de 27 quilos para 33 quilos. E, mais importante, há espaço para crescer mais. Apesar da trajetória ascendente, o consumo não atinge a média recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), 60 quilos, e fica abaixo dos índices registrados em países como o Chile.
Montadoras de automóveis devem perder participação no mercado brasileiro
A produção de carros no Brasil deve praticamente dobrar até 2025. Segundo estudo da Fundação Vanzolini, a quantidade deve passar de 3,1 milhões de unidades produzidas no ano passado para mais de 6 milhões em 15 anos. A Fundação Vanzolini é mantida por professores do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.
Proibição de sacolas em supermercados altera hábitos e cria novos mercados
Expostos à inevitável onda de proibição do uso de sacolas plásticas para carregar as compras feitas em supermercados ou outros estabelecimentos comerciais, os consumidores desenvolvem estratégias próprias e alteram hábitos para resolver o novo problema do cotidiano. Já os empreendedores de primeira ou última hora identificam oportunidades e colocam o cérebro para funcionar com o objetivo de criar e oferecer alternativas inovadoras para quem faz as compras.
sábado, 9 de julho de 2011
Empresas focam o fim das carteiras de dinheiro
Se depender da PayPal, empresa especializada em transações financeiras pela internet, as carteiras de dinheiro perderão utilidade até 2015. A projeção tem base como horizonte, certamente, os países do Primeiro Mundo, e sinaliza que o papel moeda e mesmo os cartões de crédito tradicionais serão substituídos por aparelhos como os celulares. No Brasil, a aposentadoria das carteiras também vai ocorrer, mas levará mais algum tempo para se generalizar.
Governo promove tradução de livros de autores brasileiros
Até 2020, o governo brasileiro terá destinado R$ 12 milhões à tradução de livros de autores brasileiros para outros idiomas, com o objetivo de estimular a preseça da literatura nacional no mercado editorial externo. A destinação dos recursos integra o "Programa de Apoio à Tradução e Publicação de Autores Brasileiros no Exterior", anunciado pela ministra da Cultura, Ana de Hollanda.
Marcadores:
entretenimento,
mercado de livros,
notícias
Vendas de tablets superam previsões
As vendas de tablets vão crescer mais do que já se imaginava neste ano. Segundo o IDC, consultoria internacional especializada em pesquisas sobre o mercado tecnológico, as vendas mundiais do equipamento de acesso móvel à internet vão alcançar 53,5 milhões em 2011, número 6,2% maior do que o previsto anteriormente. No Brasil, as vendas devem alcançar entre 350 mil e 400 mil equipamentos, também segundo dados do IDC.
Marcadores:
0 a 1 ano,
inovação,
mercado de livros,
tendência
Assinar:
Postagens (Atom)