domingo, 25 de janeiro de 2015

A internet será invisível nos próximos anos

Executivo do Google imagina que a internet estará tão integrada na vida das pessoas que nem lembraremos que ela existe

Radar do Futuro


Não chega a ser uma afirmação inédita. Mas tem importância pela fonte. O diretor-executivo do Google, Eric Schmidt reforçou a previsão de que em um provável futuro, a internet será invisível. "Ela desparecerá", afirmou Schmidt ao participar do Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suiça), realizado em janeiro de todos os anos. 

Não será por conta de alguma intervenção governamental ou por algum monopólio privado. Mas pelo simples fato de que no futuro a internet estará tão integrada ao dia a dia da população que não fará sentido pensar em uma vida desconectada. Ou seja, teremos um novo conceito de internet. E nova percepção sobre a forma como ela estará integrada à rotina.

A tendência tem nome. Internet em todas as coisas. "Existirão tantos IPs, os endereço da rede, dispositivos, sensores, coisas que estaremos vestindo e interagindo, que as pessoas nem perceberão a tecnologia", disse Schmidt. Para o executivo, viveremos em um mundo muito mais interativo, interessante, no qual poderemos personalizá-lo. "Você entrará em uma sala e com sua permissão interagirá com tudo o que acontece com ela. Fará parte de nós". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários