quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Estudo prevê a decadência do Facebook até 2017

Para cientistas, que recorreram a modelos de estudos de patologias para entender o ciclo de vida das redes sociais, o Facebook vai enfrentar a queda de 80% dos usuários rapidamente.
Fonte: http://www.biobiochile.cl/


Um estudo do Departamento de Engenharia Mecânica e Aeroespacial da Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, assegura que o crescimento do Facebook chegará a um final rapidamente. Dee acordo com os especialistas, assim como uma infecção que se propaga velozmente e logo morre, a mídia social fará companhia a outras redes sociais, que fizeram história em algum momento, como Fotolog, Windows Live Messenger e o IRC.

Os cientistas recorreram a modelos de patologias para entender o ciclo de vida das redes sociais. Tendo em conta o comportamento analisado, a previsão foi de que o Facebook tenha, entre 2015 e 2017, um processo de perda de 80% dos usuários. A alegação é de que com o tempo os usuários perderão interesse pela rede social.
"As ideias, assim como as doenças, têm, segundo a experiência, demonstrado que há uma difusão contagiosa entre as pessoas, antes de morrer. E são descritos com êxito, graças ao uso de modelos epidemológicos", dizem os pesquisadores. 
“Las ideas, como las enfermedades, se ha demostrado que tienen una difusión contagiosa entre las personas antes de finalmente morir, y se han descrito con éxito con modelos epidemiológicos”, escriben los investigadores, en declaraciones recogidas por Time.
De concretarse esta teoría, en unos pocos años más Facebook pasaría a la historia al igual que lo hicieron otras redes sociales como Fotolog, Windows Live Messenger o IRC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários