quinta-feira, 5 de março de 2015

Investimentos em dados vão dobrar até 2018

O estudo também afirma que a publicidade mobile é responsável por 3,2% dos investimentos em marketing atualmente, mas esse número deve triplicar nos próximos três anos.

Levantamento realizado pela Duke University também que os orçamentos destinados à publicidade em telecomunicação móvel irão triplicar nos próximos três anos. E até 2018, os investimentos em dados vão dobrar.

O uso dos dados na publicidade tende a ter crescimento acelerado. Segundo a pesquisa , que ouviu 288 executivos de departamentos de marketing, a destinação de orçamentos para sistemas de análise vai 11,7% em 2018. Atualmente, esse índice é de 6,4% pontos percentuais.

A instituição diz que o uso dos dados, mais do que a produção deles, é o grande desafio para as marcas. O estudo também afirma que a publicidade mobile é responsável por 3,2% dos investimentos em marketing atualmente, mas esse número deve triplicar nos próximos três anos.

Confira outras previsões do estudo da universidade:

- O investimento em marketing digital deverá aumentar 14,7% em 2016.
- As marcas esperam que os budgets de publicidade tradicional caiam 1,1% nos próximos 12 meses.
- A social media contabiliza 9,9% dos investimentos, embora o índice deva atingir 22,4% nos próximos cinco anos.
- Somente 13% dos anunciantes dizem que conseguem mensurar a social media de forma eficiente, embora 61% deles afirmem que sofrem pressão de seus superiores para fazê-lo.
- Profissionais de marketing estão mais otimistas em relação a economia do que qualquer outro ponto desde a recessão, com uma média que é 22,2% maior do que há seis meses.
- Budgets de marketing devem saltar 8,7% no ano que vem, o maior crescimento ano após ano desde 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários