terça-feira, 9 de junho de 2015

“Tinder dos apartamentos” consegue investimentos milionários

Aplicativo para locação de imóveis favorece a aproximação em tempo real de interessados com intermediários ou proprietários. 

Redação
Radar do Futuro

Os negócios de compra, venda e locação de imóveis disputam a liderança do ranking de alvos preferenciais dos caçadores de projetos inovadores, baseados em aplicativos para dispositivos móveis. Os investidores e empresas de tecnologia valorizam, neste momento, gente como os americanos Jason Marmon, de 18 anos, e Michael Lisovetsky, de 22 anos. Com apoio dos pais e intimidade com as tecnologias, eles largaram o ensino médio para criar uma startup de intermediação de alugueis, que recebeu mais de US$ 500 mil em investimentos.

Esses empreendedores precoces desenvolveram o aplicativo HomeSwipe – uma espécie de “Tinder dos apartamentos de aluguel”, segundo a definição dos próprios desenvolvedores. O Tinder é um aplicativo para paqueras. O sistema junta pessoas com interesses e perfis comuns. O aplicativo HomeSwipe, que já teve mais de 40 mil downloads em seis meses, possibilita ao usuário escolher uma casa no app e automaticamente entrar em contato com o agente interessado em realizar a venda.

Tudo começou em 2014, quanto Lisovetsky participava de um curso para o desenvolvimento de jovens empreendedores na Universidade de Draper. Ao longo das sete semanas de duração das suas aulas, ele conheceu o experiente empreendedor Dean Soukeras, 43. Os dois então decidiram trabalhar juntos para criar um projeto de startup.

Com a ideia em mãos, bastava aplicá-la para resolver algum problema. Surgia então o HomeSwipe, desenvolvido para acabar com as dificuldades em encontrar um apartamento para alugar nas grandes cidades. O usuário recebe em sua tela as opções e com um deslizar de dedo decide se deseja conhecer melhor o lugar ou não.

"É hora de reinventar imobiliário", diz o texto de apresentação do aplicativo. Os desenvolvedores argumentam que a "maneira como você procura um apartamento não mudou em décadas. Por que você deve ter que percorrer uma longa lista de apartamentos questionáveis? Às vezes você tem sorte - o apartamento que você gosta é real e está disponível. Outras vezes, você desperdiçou seu tempo e acabou em um beco sem saída".

O HomeSwipe pretende oferecer a melhor experiência possível de locação. "Não vamos descansar até que tenhamos reinventado o negócio imobiliário", prometem os novos empreendedores. Eles prometem entregar listas confiáveis, de modo divertido e fácil de pesquisar. Na prática, a oferta inclui a possibilidade de encaminhamento de mensagens em tempo real, sem a necessidade de marcar reuniões para conversar com intermediários. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários