terça-feira, 7 de junho de 2011

Italianos desenvolvem nova técnica de tratamento de hemorróidas

Um novo tratamento promete reduzir o suplício e os constrangimentos das pessoas que têm problemas com hemorróidas. No Brasil, 30% da população brasileira é portadora de doença hemorroidária e 50% possuem algum sintoma. Nestes totais, somente um terço procura atendimento médico. A doença é mais presente acima de 50 anos, idade que ocorre a maior incidência. No mundo, a doença hemorroidária representa 4% da população. Entretanto, estima-se que entre 10% a 15% necessitem de operação da hemorróida.



Pesquisadores italianos desenvolveram o THD (Transanal hemorrhoidal Dearterialization), um anuscópio especialmente desenvolvido e conectado a uma sonda Doppler que permite fácil identificação dos ramos terminais da artéria hemorroidária, facilitando sua ligadura (desarterialização), em uma área não inervada por fibras de dor. Até hoje esta é a cirurgia menos invasiva já desenvolvida. Comparado aos métodos tradicionais, os benefícios observados em pacientes submetidos à cirurgia com o método THD são bastante significativos.

Com baixo índice de retorno da doença, além da redução ou ausência de complicações ou dor pós-operatória e, o mais importante para o paciente, rápido retorno ao trabalho.uma técnica de reDesde o início, as cirurgias para a doença hemorroidária são bastante agressivas. Pensando no quadro de recuperação de pacientes, pesquisadores italianos decidiram desenvolver há um ano um equipamento capaz de diminuir a dor pós-operatória, os riscos de estenose - estreitamento do canal anal e deformidades, redução de sangramento, além de manter a estrutura anatômica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários