quarta-feira, 19 de agosto de 2015

O que vem por aí no mundo da moda

Empresa francesa Peclers, criada há 45 anos com a missão de ajudar marcas líderes a decifrar e antecipar tendências de moda e estilo de vida, desembarca no País. A concorrência no segmento está mais acirrada.




Heraldo Leite
Editor - Radar do Futuro

Desde novembro de 2015, a empresa francesa Peclers aportou em solo brasileiro. Sua especialidade: identificar tendências para o glamuroso mundo da moda. Seu principal objetivo é descobrir o que as pessoas vão estar usando nos próximos anos. Quais são os livros, os filmes, esportes e as celebridades mais badaladas.

“Temos que reconhecer que as pessoas querem; não criar novos desejos. No mundo em que vivemos, não dá para continuar inventando coisas não desejadas, produzindo sem sentido.”

A definição é da carioca Iza Dezon, 29 anos, que trabalha há quatro anos para a Perclers (www.peclersparis.com) em entrevista ao jornal “O Globo”.  Em solo francês, a empresa existe há 45 anos e nasceu com a missão de ajudar marcas líderes no mundo a decifrar e antecipar tendências de moda e de estilo de vida.

Como método de trabalho, o uso da semiótica. São identificados os sinais emergentes e depois decriptados. Depois são criados insigths. Segundo Isa Denzon, “é preciso identificar pelo menos quatro sinais emergentes para formar uma tendência chave”.

Perclers
http://www.peclersparis.com/

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