sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Uber projeta expansão de três vezes da receita anual

As receitas em 2016 devem alcançar US$ 26 bilhões, segundo apresentação confidencial divulgada pela agência de notícias Reuters.

Redação
Radar do Futuro

Alvo de polêmicas em várias partes do planeta, a Uber Technologies, proprietária do sistema concorrente dos sistemas tradicionais de taxis, continua desfilando a sua confiança para investidores do mundo afora. Mantém as expectativas de expansão de sua rede de motoristas e de usuários. E de maior faturamento com as suas operações nos próximos anos, apesar dos protestos e discussões sobre a legalidade do serviço em várias cidades.

A empresa projeta expansão de três vezes das suas receitas até o próximo ano. De 10,8 bilhões de dólares, para 26,1 bilhões até o final de 2016. A informação, confidencial foi obtida e divulgada pela agência de notícias Reuters, que teve acesso a uma apresentação preparada por banqueiros chineses, com participação na Uber, visando a atração de investimento em um fundo de participação em financiamento.

A empresa de serviço de compartilhamento de veículos opera em mais de 50 países. Com base nos números relatados, a receita da Uber seria de aproximadamente US $ 2 bilhões, de acordo com um cálculo Reuters. Uma porta-voz na sede da Uber em San Francisco disse que a empresa não comenta "rumores e especulações" ao ser questionada sobre a apresentação obtida pela Reuters.

Os slides mostram dados até junho e oferecem um vislumbre do crescimento explosivo da companhia de apenas seis anos de idade e avaliada mais recentemente por investidores como valendo 50 bilhões de dólares, maior montante para uma empresa de tecnologia de capital fechado em todo o mundo.

No ano passado, o presidente-executivo da Uber, Travis Kalanick, afirmou que a receita da empresa estava dobrando a cada seis meses. Mas os serviços da companhia estão enfrentando obstáculos em várias cidades do mundo, incluindo no Brasil.

Segundo a apresentação, as corridas registradas nos aplicativos da companhia em 2014 somaram 2,91 bilhões de dólares depois de 687,8 milhões em 2013. A apresentação não traz dados sobre as despesas ou se a companhia é lucrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários