quinta-feira, 20 de agosto de 2015

O que vem por aí: as notícias revelam sinais

Varejista muda sinalização de seção de brinquedos, eliminando o padrão baseado em gênero. Pesquisa de empresa britânica constata que jovens têm dúvidas sobre a heterossexualidade. O uso crescente de softwares de reconhecimento facial promete novas polêmicas sobre privacidade.

Redação
Radar do Futuro

Target: mudanças de estratégias sobre gênero

A rede de magazines Target, dos Estados Unidos, adotou um novo padrão de sinalização de seções destinadas a crianças. E resposta a reclamações encaminhadas por consumidores em mídias sociais, a empresa eliminou as indicações focadas em gênero em seções destinadas aos brinquedos, casa e entretenimento. Em 2014, mais de 3 mil pessoas assinaram uma petição no site Charge.org exigindo que a empresa removesse os códigos em azul e rosa para indicar corredores de brinquedos para meninos e meninas. Outras petições semelhantes foram encaminhadas para as redes Walmart e Toys "R" Us.

Fonte: Fast Company

Geração indecisa

Uma pesquisa realizada com jovens no Reino Unido pela empresa YouGov identificou que um em cada dois jovens não se consideram 100% heterossexuais. Entre os que têm idade de 18 a 24 anos, 46% afirmaram ser convictamente heteros. Outros 6% se declararam completamente homossexuais e 43% se posicionaram em algum lugar no espectro.

Fonte: YouGov.com

Novas fronteiras da privacidade
Os softwares de reconhecimento facial, utilizados amplamente por agências militares e de inteligência dos Estados Unidos no Iraque e Afeganistão, para identificar potenciais terroristas, estão sendo avidamente adotados por dezenas de departamentos de polícia em todo o país para perseguir os traficantes de drogas, prostitutas e outros suspeitos de crimes convencionais. A velocidade de incorporação da tecnologia , com algumas orientações e pouca supervisão ou divulgação pública, está levantando questões de privacidade e preocupações sobre o potencial uso indevido.

Fonte: New York Times

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários