quinta-feira, 27 de agosto de 2015

MEC adota Sistema Eletrônico de Informações

A adesão do Ministério da Educação ao sistema é relevante em função do seu volume de processos e da quantidade de órgãos vinculados, como as universidades federais e os institutos federais de educação, ciência e tecnologia.

Fonte: Convergência Digital

O Ministério da Educação espera economizar R$ 2,4 milhões por ano por conta da digitalização de processos. A mais nova pasta a aderir ao Sistema Eletrônico de Informações do governo federal começou a transição para o processo digital, que deve estar implementado até novembro.

A projeção de economia tem por base projeções sobre contratos do MEC. Resultado parecido já foi obtido no Ministério da Comunicações. Segundo a Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do MPOG, no Minicom a duração média da tramitação de um processo caiu de 199 dias para 25. E apenas a economia com impressão foi de R$ 500 mil em 2014.

“A adesão do MEC ao sistema é relevante em função do seu volume de processos e da quantidade de órgãos vinculados, como as universidades federais e os institutos federais de educação, ciência e tecnologia, afirmou o secretário de Logística e TI, Cristiano Heckert. Atualmente, 13 órgãos usam o SEI e 103 estão em implantação.

Ainda de acordo com a SLTI, desde a última semana os procedimentos tramitados no SEI estão incorporados no Protocolo Integrado, o que permite à sociedade acompanhar com mais transparência o andamento de documentos nos órgãos públicos. As informações disponíveis contemplam tanto os processos gerados por cidadãos quanto aqueles realizados pelo órgão público.

Com informações da SLTI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários