segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Internet das coisas vai fechar 40% dos negócios

Segundo executivo da Cisco, em 2020, serão 50 bilhões de aparelhos conectados. Dez anos adiante, serão 500 bilhões. Por onde as pessoas andem, estarão completamente integradas com objetos.

Redação
Radar do Futuro

Nos próximos dez anos, 40% dos negócios vão falir. Quem diz é o executivo John Chambers, Chief Executive Officer (CEO) da Cisco, empresa de tecnologia que, por sinal, já foi uma das maiores empresas do mundo. Johun Chambers, que ocupa o cargo há 20 anos e se prepara para novos passos profissionais, atribui o fechamento de empresas tradicionais do mercado aos impactos da "internet das coisas", a infraestrutura que vai conectar aparelhos de comunicação, como os smartphones, com equipamentos presentes em casa, no trabalho e nas ruas.

Em 2020, serão 50 bilhões de aparelhos conectados. Dez anos adiante, serão 500 bilhões. Por onde as pessoas andem, estarão completamente integradas com objetos. O executivo acredita que a economia dará uma reviravolta gigantesca. No contexto da conexão permanente, as empresas acomodadas e sem inovação vão falir, dando espaço para novas empresas alinhadas com as inovações. 

Na prática, uma tendência que já está ocorrendo, aceleradamente, entre os tantos setores que hoje vivem em crise e que atribuem as dificuldades atuais exclusivamente à conjuntura adversa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários