terça-feira, 1 de setembro de 2015

Medicina lidera as aplicações de impressoras 3D

Dentro de dois a cinco anos, segundo a consultoria Gartner, haverá auxílio das impressoras 3d em cirurgias de quadril e joelho, por exemplo


Redação
Radar do Futuro

A área na qual a utilização de impressoras 3D está mais avançada é a medicina. De acordo com estudos do Instituto Garner, são as aplicações médicas que estão levando avanços à produção de peças em terceira dimensão. À frente de próteses de braços e pernas, a liderança das iniciativas envolve aplicações dentárias e auditivas.

"Todos os grandes fabricantes de aparelhos auditivos já oferecem dispositivos que são personalizados com a forma da orelha do cliente", disse Pete Basiliere, diretor de pesquisas do Gartner.

Mas, dentro de dois a cinco anos, de acordo ainda com o Gartner, haverá auxílio das impressoras 3d em cirurgias de quadril e joelho, por exemplo.

Há ainda um avanço rápido do lado de fora de áreas médicas. Enquanto prototipagem 3D tem sido por muitos anos o único uso principal da tecnologia, dentro dos próximos dois a cinco anos, é provável que muitas tecnologias que estimulem o uso muito maior de 3D fora dos campos especializados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários