segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Instituto projeta expansão das vendas de tablets


Os netbooks, equipamentos eletrônicos menores que os notebooks ou lap tops, começam a entrar em uma trajetória de vice-líder do sonho de consumo, graças às previsões de expansão das vendas de tablets. Os computadores pessoais em formato de pranchetas, que têm no Ipad, da Apple, e no Kinder, da Amazon, os melhores exemplos, devem atingir 19,5 milhões de unidades vendidas em 2010, segundo o instituto de pesquisa Gartner.


Para 2011, a Gartner projeta vendas de 54,8 milhões de unidades, uma alta de 181% sobre este ano. A projeção para 2014 é de vendas de mais de 208 milhões de aparelhos.

As previsões reforçam a crença de que, até 2015, os tablets estarão disseminados como tecnologia padrão de acesso à internet. O instituto reconhece que o crescimento dos tablets deve afetar de forma negativa outros segmentos de eletrônicos, como os netbooks.

“A natureza ‘tudo em um’ dos tablets de mídia resultará na canibalização de outros eletrônicos de consumo como leitores eletrônicos, games e players de mídia”, afirma Carolina Milanesi, vice-presidente de pesquisa na Gartner, em nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários