sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Amazon possibilita empréstimos de livros eletrônicos

A Amazon, principal livraria da internet mundial, vai eliminar uma das maiores desvantagens da utilização do Kindle, equipamento de leitura de livros digitais, comercializado pela empresa. Com novos recursos, será possível ao dono de um livro emprestar para outra pessoa que também possua o leitor digital.
De acordo com a Amazon, cada livro só poderá ser emprestado uma vez, por um período de 14 dias. Durante este tempo, o comprador original não poderá acessar o conteúdo em seu Kindle.

Apenas alguns títulos terão esta função liberada, no entanto. Cabe à editora decidir se o livro poderá ou não ser emprestado.

A Amazon anunciou ainda que planeja expandir seu sistema de venda de jornais e revistas em formato digital. Atualmente, só é possível acessar o conteúdo de assinaturas - ou de edições avulsas - no aparelho vendido pela livraria. Em breve, publicações como o "The New York Times" e o jornal brasileiro "O Globo" poderão ser lidas também nas versões do Kindle para PCs, Mac e telefones celular, como o iPhone.

Mais informações sobre mercado editorial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários