sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Espetáculos demandam maior número de trabalhadores

O calendário de shows em todo o País, em contínua expansão, sinaliza a tendência de crescimento contínuo das oportunidades de trabalho na área de eventos. As demandas aparecem em todos os lados dos palcos, que requerem  um exército formado por produtores, músicos, bailarinos, técnicos de som, de luzes, camareiros, garçom, bilheteiros, recepcionistas formam o exército a ser preenchido.

As empresas especializadas em contratação para o segmento reconhecem que os salários ainda são baixos. Além disso, a rotina é estafante, em horários nada comuns, e os contratos são temporários, de mais ou menos seis meses. As vagas existem e tendem a ser ainda comuns, no processo de aumento do interesse dos grupos econômicos em produzir grandes eventos artísticos e culturais.
Segundo especialistas, faltam, no Brasil, assistentes de palcos, assistentes técnicos, assistentes de som e produtores. Atraídas pela divulgação sobre o potencial da Copa do Mundo, a ser realizada em 2014, várias empresas estão surgindo para terceirizar serviço de segurança, de equipamentos, logística.


O perfil dos trabalhadores

Facilidade para lidar com o público
Capacidade de comunicação
Pró-atividade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários