domingo, 3 de outubro de 2010

Fast-food cresce com a ascensão da classe C

O mercado de refeição fora do lar cresce muito e há espaço para uma nova grande rede. Há um potencial de 60% a 70% de expansão deste mercado a ser explorado. Existe oportunidade real para novos negócios.

Planos das redes de fast-food
Burger King
Com 93 lojas atuais, pretende abrir mais 180 até 2013

A ascensão da classe C e a recuperação da economia após a crise fizeram o grupo traçar planos mais ambiciosos para o Brasil.
Em setembro de 2010, o fundo 3G Capital, criado pelos investidores brasileiros Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira - os principais acionistas da AB Inbev, maior fabricante de cervejas do mundo -, assinou acordo de US$ 4 bilhões para comprar a operação global da rede, que sofreu duros golpes na crise e enfrenta também o acirramento da concorrência com outras cadeias internacionais, como o McDonald"s.


McDonald's - 600 restaurantes e 1,2 mil unidades, incluindo cafés e quiosques.
Giraffas - 350 unidades até dezembro. O ritmo de crescimento, informa a empresa, é de 40 a 50 lojas novas por ano.
Bob's - 712 pontos de venda; a rede prevê fechar 2010 com 130 unidades inauguradas.
Subway - projeta 500 unidades até o final de 2010. A empresa abre uma média de oito lojas por mês.

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