Terceiro maior polo de produção de lingerie no Brasil, atrás apenas da líder Nova Friburgo, no Rio de Janeiro e de Fortaleza, no Ceará, Juruaia, no Sul de Minas, conta com os investimentos das indústrias em tecnologia e mão de obra especializada para sobreviver e vencer.
As empresárias, responsáveis por 90% da produção loca, articulam novas estratégias para competir e ganhar posições no mercado nacional.
Com apoio do Sebrae de Minas, um diagnóstico, que incluiu estudos realizados em grandes centros de compra, como Nova Iorque e Paris, apontou as prioridades do setor. As indústrias enfatizam a produção de sutiãs, como símbolo do poder de compra das mulheres. O lançamento de peças que fogem do padrão do preto, branco ou bege já é um resultado das novas propostas em desenvolvimento.
Além da preocupação em difundir a marca das indústrias, a garantia de resultados depende de reforços em tecnologia e mão de obra especializada, para dar conta de um aumento da qualidade em toda a produção. O planejamento estratégico abre oportunidades para o treinamento de especialistas, já que o o treinamento de mão de obra é indispensável para expandir mercado e há falta de trabalhadores qualificadas para as funções.
Estratégias
Ampliação do número de lançamentos
Investimentos em tecnologia
Aumento da divulgação
Criação de identidade regional para concorrer com as marcas tradicionais
Redução de custos com as vendas pela Internet
Lançamento de estampas toda semana fazem a Intima Passion crescer a 60% ao ano.
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