sexta-feira, 12 de novembro de 2010

FMI prevê que, em 2011, Brasil estará entre as sete maiores economias do mundo

Entre 2011 e 2015, o Brasil deve ocupar a sétima posição entre as maiores economias do mundo, segundo projeções do Fundo Monetário Internacional. A melhora de posição no ranking vem sendo registrada de forma contínua nos últimos anos.

Em meados dos anos 1990, o Brasil chegou a ocupar a posição, mas por apenas dois anos. A partir de 1996 sofreu o processo de perda de espaço, entre momentos de alta e baixas, até bater no 12º lugar, em 2002. Desde então, a economia do País conviveu com estabilidade na trajetória de expansão econômica. Nos últimos anos, a economia brasileira ultrapassou em tamanho a canadense e a espanhola. Em 2010, quase empata com a Itália.

Confiança em crescimento
A projeção do Fundo Monetário Internacional (FMI), órgão com tendências conservadoras, confirmam as expectativas positivas de outros órgãos e especialistas quanto à capacidade do Brasil de continuar crescendo e melhorando os seus indicadores internos.

A posição no ranking possibilita o crescimento de prestígio nas negociações internacionais e o consequente aumento da responsabilidade do País nas relações externas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários