segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Como identificar oportunidades em 2011 e no futuro

A RET Treinamento Empresarial recebe inscrições para o curso “Análise de Conjuntura: Como identificar oportunidades do futuro", a ser realizado nos dias 23 e 25 de novembro, na sede da empresa, em Belo Horizonte.


No formato de oficina, o curso oferece ferramentas de análise de oportunidades e ameaças do ambiente onde as pessoas estão inseridas, a partir da avaliação de tendências sociais, econômicas, políticas, sociais, culturais, tecnológicas e mercadológicas.

Os recursos apresentados estimulam o senso crítico, a argumentação e a busca de informações para a interpretação de acontecimentos que impactam a vida na sociedade. Os participantes são levados a identificar pessoas e grupos envolvidos, os fatos, os interesses em jogo e variáveis que envolvem os assuntos analisados.

Objetivos
Identificar e conceituar o processo de análise de conjuntura
Apresentar recursos para a análise de conjuntura
Apresentar ferramentas de internet

A quem interessa
O curso é destinado a pessoas envolvidas em processos de decisão:
empreendedores
candidatos a empreendedores
gestores de empresas
gestores de organizações não governamentais
consultores
lideranças sociais

Fundamentação
O desenvolvimento do método de análise de conjuntura segue propostas criadas por especialistas, como o sociólogo e ativista dos direitos humanos Herbert José de Souza, o Betinho, que, falecido em 1997, foi autor do livro "Como se faz análise de conjuntura", referência para formadores de lideranças sociais e políticas.

Em síntese
Curso “Análise de Conjuntura: como identificar oportunidades do futuro”
Data: 23 e 25 de novembro de 2010
Horário: de 18h30 às 22h30
Local: RET Treinamento Empresarial
Endereço: Rua Grão Mogol, 502

Inscrições e informações
Pelo telefone:
(31) 3789-8722

Pessoalmente
RET Treinamento Empresarial
Rua Grão Mogol, 502
de 9h às 18h

Encaminhamento de dúvidas:
www.radardofuturo.com.br/analisedeconjuntura

Mais informações
Radar do Futuro

CURSO
COMO FAZER ANÁLISE DE CONJUNTURA


Programação


CONCEITOS
O que é análise de conjuntura
O processo de decisão
Construção de sistema de monitoramento de tendências


FERRAMENTAS DE APOIO
Recursos de apoio à gestão das informações


OBJETO DE ESTUDO
Conceitos
Assunto/tema
Horizonte temporal
Horizonte espacial


FONTES DE INFORMAÇÃO
Conceitos
Identificação


ETAPAS DA ANÁLISE DE CONJUNTURA
Contextualização
Acontecimentos
Atores


INDICADORES
Levantamento de informações
Montagem de Sistema de Informações/Monitoramento ambiental

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários