A RET Treinamento Empresarial recebe inscrições para o curso “Análise de Conjuntura: Como identificar oportunidades do futuro", a ser realizado nos dias 23 e 25 de novembro, na sede da empresa, em Belo Horizonte.
No formato de oficina, o curso oferece ferramentas de análise de oportunidades e ameaças do ambiente onde as pessoas estão inseridas, a partir da avaliação de tendências sociais, econômicas, políticas, sociais, culturais, tecnológicas e mercadológicas.
Os recursos apresentados estimulam o senso crítico, a argumentação e a busca de informações para a interpretação de acontecimentos que impactam a vida na sociedade. Os participantes são levados a identificar pessoas e grupos envolvidos, os fatos, os interesses em jogo e variáveis que envolvem os assuntos analisados.
Objetivos
Identificar e conceituar o processo de análise de conjuntura
Apresentar recursos para a análise de conjuntura
Apresentar ferramentas de internet
A quem interessa
O curso é destinado a pessoas envolvidas em processos de decisão:
empreendedores
candidatos a empreendedores
gestores de empresas
gestores de organizações não governamentais
consultores
lideranças sociais
Fundamentação
O desenvolvimento do método de análise de conjuntura segue propostas criadas por especialistas, como o sociólogo e ativista dos direitos humanos Herbert José de Souza, o Betinho, que, falecido em 1997, foi autor do livro "Como se faz análise de conjuntura", referência para formadores de lideranças sociais e políticas.
Em síntese
Curso “Análise de Conjuntura: como identificar oportunidades do futuro”
Data: 23 e 25 de novembro de 2010
Horário: de 18h30 às 22h30
Local: RET Treinamento Empresarial
Endereço: Rua Grão Mogol, 502
Inscrições e informações
Pelo telefone:
(31) 3789-8722
Pessoalmente
RET Treinamento Empresarial
Rua Grão Mogol, 502
de 9h às 18h
Encaminhamento de dúvidas:
www.radardofuturo.com.br/analisedeconjuntura
Mais informações
Radar do Futuro
CURSO
COMO FAZER ANÁLISE DE CONJUNTURA
Programação
CONCEITOS
O que é análise de conjuntura
O processo de decisão
Construção de sistema de monitoramento de tendências
FERRAMENTAS DE APOIO
Recursos de apoio à gestão das informações
OBJETO DE ESTUDO
Conceitos
Assunto/tema
Horizonte temporal
Horizonte espacial
FONTES DE INFORMAÇÃO
Conceitos
Identificação
ETAPAS DA ANÁLISE DE CONJUNTURA
Contextualização
Acontecimentos
Atores
INDICADORES
Levantamento de informações
Montagem de Sistema de Informações/Monitoramento ambiental
Nenhum comentário:
Postar um comentário