sábado, 6 de novembro de 2010

Outubro registra queda de falência de pequenas empresas

O mês de outubro teve o menor número de falências decretadas de micro e pequenas empresas em 2010 no País, de acordo com o indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações.
Ao todo, no mês foram decretadas 53 falências em todo o País, sendo 46 de micro e pequenas empresas. Cinco falências decretadas foram de médias empresas e duas falências de grandes empresas.

Em setembro, foram verificados 57 decretos de falências no País, dos quais 50 foram de micro e pequenas empresas, seis por médias, e um por empresa de grande porte.

Segundo os economistas da Serasa, a queda do número de falências decretadas de micros e pequenas empresas, atingindo o menor patamar do ano em outubro, é reflexo do bom momento econômico vivido pelo País neste ano, beneficiando principalmente as empresas que têm seu foco de atuação no mercado doméstico (basicamente os pequenos empreendimentos). Os níveis recordes alcançados em 2010 referentes à pontualidade de pagamentos das micros e pequenas empresas, sinalizando melhor administração dos fluxos de caixa, também favorecem a diminuição das falências destas empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários