Os primeiros números do Censo 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), confirmam a tendência de redução do ritmo de crescimento populacional nas 11 maiores cidades do paísab abaixo da média do país. Diante da perspectiva de desconcentração nos próximos anos, as cidades do interior brasileiro, em especial os polos regionais com mais de 200 mil habitantes, entram, com peso, na mira das principais marcas de bens e serviços atuantes no País.
A inauguração de shoppings centers, o anúncio de novas rotas da aviação, ligando polos regionais às capitais e outras cidades, e o anúncio de projetos de expansão de redes de lojas configuram a tendência. O interesse pela expansão também ganha impulso com o registro de pessoas que retornam para cidades de origem, depois de tempos de estudo nas metrópoles, que registram, atualmente, a redução de fluxo de imigrantes.
Segunda maior rede de lojas de departamento de vestuário no Brasil, a Lojas Renner fortalece a presença no interior com estratégias adequadas às novas oportunidades. Em Caxias do Sul, município do Rio Grande do Sul com pouco mais de 400 mil habitantes, a rede implantou o conceito de loja compacta, uma unidade com tamanho menor e com produtos mais selecionados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário